Internacional

Número de turistas estrangeiros em 2023 já supera todo ano de 2022

Entre janeiro e julho deste ano, o Brasil recebeu mais de 3,6 milhões de viajantes internacionais.

Entre janeiro e julho deste ano, o Brasil recebeu mais de 3,6 milhões de viajantes internacionais. O número é maior do que o registrado durante todo o ano de 2022, quando 3,6 milhões estrangeiros entraram no país. Se comparado apenas os primeiros sete meses de 2022, a entrada de estrangeiros foi 52% maior em 2023.  

Número de turistas estrangeiros em 2023 já supera todo ano de 2022

Os dados são da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, em parceria com as equipes do Ministério do Turismo e da Polícia Federal. 

Entre os principais visitantes estrangeiros que estiveram no Brasil em 2023 estão os argentinos, com mais 1,3 milhão; os americanos vêm em seguida com pouco mais de 380 mil visitantes; seguidos pelos paraguaios e chilenos, ambos com pouco mais de 260 mil turistas. 

O principal impacto positivo dessa movimentação é sem dúvida para economia. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, os turistas estrangeiros já deixaram cerca de 3,7 bilhões de dólares na economia brasileira entre janeiro e julho deste ano. O equivalente a R$ 18,5 milhões de reais.  

Esses turistas também passaram a gastar mais nos primeiros sete meses deste ano em relação ao ano passado. O valor de gastos dos estrangeiros é 46% maior quando comparado ao mesmo período de 2022 e supera também os registrados no mesmo período de 2019, ano da pré-pandemia.  

Agência Brasil / Por Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA - 30/08/2023 12:35:19. Última edição: 30/08/2023 12:35:19

Tags: Turistas Viajante Internacionais

Leia também:

Incêndio na Grécia já é considerado o maior da União Europeia

Incêndio na Grécia já é considerado o maior da União Europeia

Alimentado pelo calor e ventos fortes, o incêndio que começou na cidade de Alexandroupolis se espalhou pela região de Evros, no nordeste da Grécia. A área atingida já é maior que a cidade de Nova York.

Cientistas alertam para mudança radical em políticas climáticas

Cientistas alertam para mudança radical em políticas climáticas

Em uma década, fenômenos meteorológicos extremos podem se tornar o novo normal. Antes raros, esses eventos extremos estão cada vez mais frequentes.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi