Irã pede que Estados Unidos controlem Israel
Conflito Israel-Palestina causou perto de três mil mortos em ambos os lados e meio milhão de desabrigados na Faixa de Gaza desde o último sábado.
Retirar pacientes graves dos hospitais seria “sentença de morte"
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde pediu a Israel que reverta a ordem de evacuação da Faixa de Gaza em 24 horas, alertando que retirar pacientes vulneráveis dos hospitais em Gaza seria uma “sentença de morte”.
“Há pessoas gravemente doentes cujos ferimentos significam que a sua única hipótese de sobrevivência é utilizar aparelhos de suporte vital, como ventiladores mecânicos”, disse o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic.
“Portanto, mover essas pessoas é uma sentença de morte. Pedir aos profissionais de saúde que o façam é mais do que cruel”, sublinhou.
O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que os hospitais em Gaza estão num “ponto de ruptura” e apelou diretamente a Israel para que volte atrás na sua ordem.
*Proibida a reprodução deste conteúdo
Agência Brasil / Por Lusa - Lisboa - 13/10/2023 10:25:17. Última edição: 13/10/2023 10:25:17
Tags: Conflito No Oriente Médio Faixa De Gaza Israel Hamas
Conflito Israel-Palestina causou perto de três mil mortos em ambos os lados e meio milhão de desabrigados na Faixa de Gaza desde o último sábado.
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, diz nota do Itamaraty.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.