Internacional

OMS pede ajuda internacional no apoio a Turquia e Síria

Brasil já enviou ajuda humanitária com doação de medicamentos e insumos aos países afetados pelo terremoto.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, reforçou a necessidade de os países fortalecerem suas defesas contra todos os tipos de emergência e especialmente desenvolver um sistema de saúde resiliente.

Thedros destacou que o terremoto, que há uma semana atingiu a Síria e a Turquia, traz lições chaves, assim como a pandemia da Covid 19, pois mostram que quando a saúde corre risco, tudo corre risco.

Thedros Adhanom está em Damasco, capital da Síria, e participou de forma online da 6º Conferência da Comunidade Global de Tecnologia Sustentável e Inovação (G-Stic), que está sendo realizada no Rio de Janeiro e contou com tradução simultânea.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, que também participou do painel junto com o diretor da OMS, Thedros Adhanom, lembrou que o Brasil enviou ajuda humanitária com doação de medicamentos e insumos aos países afetados pelo terremoto.

A ministra defendeu a construção de soluções conjuntas para enfrentar os impactos de eventos climáticos na saúde pública.

A conferência internacional está sendo realizada, pela primeira vez, nas Américas e prossegue até quarta-feira. A Fundação Oswaldo Cruz é a principal coanfitriã do evento.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi - 13/02/2023 20:35:06. Última edição: 13/02/2023 20:35:06

Tags: OMS Turquia Ajuda Humanitária

Leia também:

OMS pede ajuda internacional no apoio a Turquia e Síria

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que está em Damasco, capital da Síria, disse ter presenciado a devastação total de comunidades inteiras.

EUA podem contribuir para o Fundo Amazônia

Biden anunciou a intenção do país de trabalhar com o Congresso para fornecer recursos para programas de proteção e conservação da Amazônia brasileira.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi