Mercenários russos dizem ter recebido munição para ofensiva na Ucrânia
Anúncio do Grupo Wagner chega no mesmo dia em que o Reino Unido informou sobre uma ofensiva em Vuhledar e Bakhmut, na região ucraniana de Donetsk.
Assembleia Geral da ONU votará, nesta quinta-feira (22), uma resolução, sem efeito vinculante, que defende a paz de forma "justa e duradoura" na Ucrânia.
Na véspera da invasão russa à Ucrânia completar um ano, a Assembleia Geral da ONU votará, nesta quinta-feira (22), uma resolução, sem efeito vinculante, que defende a paz de forma "justa e duradoura" na Ucrânia.
O texto reafirma o "compromisso" com "a integridade territorial do país e exige a retirada imediata das forças russas. Pedindo o apoio massiço da comunidade internacional, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kouleba, disse que seu país luta para sobreviver, enquanto a Rússia quer matar e destruir.
Em outubro do ano passado, uma resolução condenando a anexação de territórios ucranianos pela Rússia foi aprovada por 143 países da ONU.
Agência Brasil / Por Adriana Moysés, da Rádio França Internacional - Paris - 23/02/2023 10:15:05. Última edição: 23/02/2023 10:15:05
Tags: Resolução ONU Ucrânia Rússia
Anúncio do Grupo Wagner chega no mesmo dia em que o Reino Unido informou sobre uma ofensiva em Vuhledar e Bakhmut, na região ucraniana de Donetsk.
Tremores foram fortes e duradouros, danificando edifícios e levantando poeira no ar noturno da cidade turca de Antáquia, onde foi o epicentro do tremor.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.