Internacional

ONU debate resolução sobre Ucrânia, um ano após invasão russa ao país

Assembleia Geral da ONU votará, nesta quinta-feira (22), uma resolução, sem efeito vinculante, que defende a paz de forma "justa e duradoura" na Ucrânia.

Na véspera da invasão russa à Ucrânia completar um ano, a Assembleia Geral da ONU votará, nesta quinta-feira (22), uma resolução, sem efeito vinculante, que defende a paz de forma "justa e duradoura" na Ucrânia.

O texto reafirma o "compromisso" com "a integridade territorial do país e exige a retirada imediata das forças russas. Pedindo o apoio massiço da comunidade internacional, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kouleba, disse que seu país luta para sobreviver, enquanto a Rússia quer matar e destruir.

Em outubro do ano passado, uma resolução condenando a anexação de territórios ucranianos pela Rússia foi aprovada por 143 países da ONU.

Agência Brasil / Por Adriana Moysés, da Rádio França Internacional - Paris - 23/02/2023 10:15:05. Última edição: 23/02/2023 10:15:05

Tags: Resolução ONU Ucrânia Rússia

Leia também:

Mercenários russos dizem ter recebido munição para ofensiva na Ucrânia

Anúncio do Grupo Wagner chega no mesmo dia em que o Reino Unido informou sobre uma ofensiva em Vuhledar e Bakhmut, na região ucraniana de Donetsk.

Novo tremor de magnitude 6.3 gera pânico na Turquia e na Síria

Tremores foram fortes e duradouros, danificando edifícios e levantando poeira no ar noturno da cidade turca de Antáquia, onde foi o epicentro do tremor.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi