OMS pede a Israel que reverta ordem de evacuação da Faixa de Gaza
O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que os hospitais em Gaza estão num “ponto de ruptura” e apelou diretamente a Israel para que volte atrás na sua ordem.
Ordem das forças Israel é para mover mais de 1 milhão de civis
A agência de refugiados palestinos da Organização das Nações Unidas (ONU) descreveu nesta sexta-feira (13) como "horrenda" a ordem de Israel para deslocar mais de 1 milhão de civis do norte de Gaza em 24 horas e disse que o enclave estava rapidamente se tornando um "buraco do inferno".
"A ordem das forças israelenses para mover mais de 1 milhão de civis que vivem no norte de Gaza em 24 horas é horrenda", disse Philippe Lazzarini, comissário geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês), em um comunicado.
"A escala e a velocidade da crise humanitária que está se desenrolando são de arrepiar os ossos. Gaza está se tornando rapidamente um buraco do inferno e está à beira do colapso."
*Proibida a reprodução deste conteúdo
Agência Brasil / Por Gabrielle Tétrault-Farber - Reuters - Genebra (Suíça) - 13/10/2023 11:05:08. Última edição: 13/10/2023 11:05:08
Tags: Conflito No Oriente Médio ONU Gaza Hamas Israel
O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que os hospitais em Gaza estão num “ponto de ruptura” e apelou diretamente a Israel para que volte atrás na sua ordem.
Conflito Israel-Palestina causou perto de três mil mortos em ambos os lados e meio milhão de desabrigados na Faixa de Gaza desde o último sábado.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.