Liga Árabe e União Africana pedem fim das ações militares em Gaza
No comunicado conjunto, as duas entidades alertam para uma operação terrestre por parte de Israel, que pode levar ao que chamam de “um genocídio sem precedentes."
Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile entraram em contato, mas de acordo com o governo a prioridade é primeiro resgatar os brasileiros das áreas de conflito entre Israel e Hamas.
O Brasil recebeu pedido de ajuda de países da América Latina para retirar cidadãos das áreas de conflito entre Israel e o Hamas.
Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile entraram em contato, mas de acordo com o governo, a prioridade é primeiro resgatar os brasileiros.
Nesta segunda-feira (16), segue para Roma, na Itália, o sétimo avião para repatriação de mais pessoas que estão na região do conflito.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que a prioridade é resgatar os brasileiros.
A previsão é que o sétimo avião retorne na quarta-feira de Tel Aviv e chegue ao Rio de Janeiro na madrugada de quinta.
Até o momento, foram repatriados 916 brasileiros vindos de Israel, em cinco aeronaves. Com o novo voo, serão 1.100 resgatados.
O governo espera ainda resgatar nesta segunda-feira cerca de 30 brasileiros e familiares palestinos da Faixa de Gaza.
O grupo está abrigado nas cidades de Rafah e Khan Yunis, nas proximidades da fronteira com o Egito, e será trazido ao Brasil em avião da Presidência da República.
A aeronave está em Roma e aguarda autorização do governo egípcio para cruzar a fronteira e se deslocar até o aeroporto do Cairo.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 16/10/2023 16:05:05. Última edição: 16/10/2023 16:05:05
Tags: Conflito Oriente Médio Palestina Israel Repatriação
No comunicado conjunto, as duas entidades alertam para uma operação terrestre por parte de Israel, que pode levar ao que chamam de “um genocídio sem precedentes."
Diplomata começou a vida política em um movimento estudantil, fazendo oposição a figuras importantes da política gaúcha, como o já ex-presidente marechal Hermes da Fonseca.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.