Internacional

Papa Francisco pede fim da violência em Israel e Gaza

Apelo foi no discurso semanal aos fiéis na Praça São Pedro

O papa Francisco pediu neste domingo (8) o fim dos ataques e da violência em Israel e Gaza, afirmando que o terrorismo e a guerra não resolvem nenhum problema, mas apenas trazem mais sofrimento e morte para pessoas inocentes.

"Acompanho com apreensão e tristeza o que está acontecendo em Israel", disse o papa em seu discurso semanal aos fiéis na Praça de São Pedro. "Expresso minha solidariedade com os parentes das vítimas e rezo por todos aqueles que estão passando por horas de terror e angústia".

No sábado (7), o maior ataque em décadas contra Israel foi lançado pelo Hamas, deixando pelo menos 250 israelenses mortos e mais de 300 palestinos mortos no bombardeio de retaliação de Israel.

"Que os ataques e as armas cessem, por favor, porque é preciso entender que o terrorismo e a guerra não trazem soluções, mas apenas a morte e o sofrimento de muitas vidas inocentes. A guerra é uma derrota, toda guerra é uma derrota. Oremos pela paz em Israel e na Palestina", disse o papa.

* Proibida a reprodução deste conteúdo

Agência Brasil / Por Crispian Balmer - Reuters - Cidade do Vaticano - 09/10/2023 11:30:15. Última edição: 09/10/2023 11:30:15

Tags: Conflito No Oriente Médio Israel Faixa De Gaza Hamas Guerra

Leia também:

Reféns complicam plano de vingança de Netanyahu contra o Hamas

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu prometeu "vingança poderosa", mas a situação é complicada devido à incerteza sobre o destino dos israelenses levados para Gaza.

Confrontos em Israel prosseguem, mas combatentes do Hamas resistem

Em Gaza controlada pelo Hamas, Israel fez ataques de retaliação mais intensos, matando 500 pessoas. Bloqueio israelense será reforçado para evitar que alimentos e combustível usados.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi