Internacional

Paris: 1 pessoa segue desaparecida, após explosão que feriu mais de 50

Vários prédios próximos ao Quatier Latin pegaram fogo

Seis pessoas permaneciam em estado grave e uma ainda estava desaparecida nesta quinta-feira (22), um dia depois de uma explosão atingir uma rua perto do histórico Quartier Latin de Paris, informou a promotoria da cidade.

"Esses números ainda podem mudar", disse a promotora Maylis De Roeck à Reuters, acrescentando que cerca de 50 pessoas ficaram feridas na explosão, que incendiou prédios e fez a frente de um edifício desabar na rua.

Uma pessoa segue desaparecida após explosão em Paris - Reuters/Gonzalo Fuentes

De duas pessoas inicialmente consideradas desaparecidas, uma foi encontrada no hospital e está sendo tratada, afirmou a promotora, acrescentando: "buscas estão em andamento para encontrar a segunda pessoa".

As autoridades ainda não disseram o que causou a explosão, que, segundo testemunhas, ocorreu após um forte cheiro de gás no local.

Equipes de resgate no local da explosão, em Paris - Reuters/Gonzalo Fuentes

A explosão gerou cenas de caos e destruição na histórica Rue Saint Jacques, que vai da Catedral de Notre-Dame à Universidade de Sorbonne, no momento em que as pessoas voltavam do trabalho para casa.

Também destruiu a fachada de um prédio que abriga a escola de design da Paris American Academy, popular entre os estudantes estrangeiros.

Florence Berthout, prefeita do distrito de Paris onde ocorreu a explosão, disse que 12 alunos que deveriam estar nas salas de aula da academia na ocasião foram felizmente visitar uma exposição com seu professor.

"Caso contrário, [o número de vítimas] poderia ter sido absolutamente horrível", declarou Florence.

Agência Brasil / Por Bertrand Boucey e Benoit Van Overstraeten – Repórteres da RTP - Lisboa - 22/06/2023 11:50:21. Última edição: 22/06/2023 11:50:21

Tags: Paris Explosão Quartier Latin Vazamento De Gás

Leia também:

“Inaceitável”, diz Lula sobre proposta da UE para acordo com Mercosul

“Inaceitável”, diz Lula sobre proposta da UE para acordo com Mercosul

Segundo o presidente, é preciso que cada um abra mão do perfeccionismo e protecionismo para um acordo que melhore a situação da União Europeia e da América do Sul.

Na Itália, Lula diz que manutenção da atual taxa de juros é irracional

Na Itália, Lula diz que manutenção da atual taxa de juros é irracional

“Não se trata do governo ficar brigando com o Banco Central. Quem está brigando com o Banco Central hoje é a sociedade brasileira”, disse ao citar a Selic em 13,75% e a inflação em 5%.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi