Internacional

Presidente dos EUA visita Israel para plano de libertação de reféns

Joe Biden vai se encontrar com o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira. O objetivo é coordenar um plano para libertar os reféns e uma ação que permita que a ajuda chegue aos civis na Faixa de Gaza.

Um ataque aéreo atingiu um hospital de Gaza nesta terça-feira (17) e deixou mais de 500 mortos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Presidente dos EUA visita Israel para plano de libertação de reféns

Em 11 dias de conflito, já são mais de 4 mil mortos. A maioria civis. Três mil palestinos e mais de 1.400 israelenses.

Outros locais também foram atacados. Segundo a Agência para Refugiados Palestinos da ONU, pelo menos seis pessoas morreram no ataque aéreo que atingiu uma escola no campo de refugiados em Al-Maghazi, em Gaza. Outros bombardeios atingiram cidades do sul de Gaza, inclusive Rafah, na fronteira com o Egito e Khan Younis.

O Exército israelense divulgou imagens que mostram um ataque aéreo no local onde estava o comandante armado do Hamas, Ayman Nofal, em Gaza. Segundo as brigadas Qassam, braço armado do Hamas, Ayman Nofal morreu no bombardeio.

Já no sul de Israel, a cidade de Sderot foi alvo de um ataque de foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza. Várias casas e prédios foram danificados, mas não houve feridos. Por ser muito próxima a Gaza, os moradores foram orientados a abandonar a cidade.

A violência também aumentou na fronteira entre o Líbano e Israel. Cinco combatentes do Hezbollah, grupo fortemente armado no Líbano, foram mortos durante operações contra Israel.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai visitar Israel nesta quarta-feira. Ele vai se encontrar com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu. O objetivo é coordenar um plano para libertar os reféns e uma ação que permita que a ajuda chegue aos civis na Faixa de Gaza.

Agência Brasil / Por Patrícia Maia - Repórter TV Brasil - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 17/10/2023 18:45:22. Última edição: 17/10/2023 18:45:22

Tags: Conflito No Oriente Médio Palestina Israel Hamas Faixa De Gaza

Leia também:

Ataque aéreo a hospital em Gaza deixa centenas de mortos

Autoridade do Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 500 pessoas foram mortas e feridas. Ambos os departamentos estão sob o governo dirigido pelo Hamas.

Governo envia alimentos e água para famílias que aguardam repatriação

Governo envia alimentos e água para famílias que aguardam repatriação

Os últimos dez dias de conflito entre Israel e Hamas agravaram a crise humanitária na Faixa de Gaza. Segundo a Organização das Nações Unidas, o estoque de água pode acabar nesta terça-feira (17).

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi