O presidente Lula conversou, nesta quinta-feira (12), com presidente de Israel, Isaac Herzog. Lula agradeceu, nas redes sociais, o apoio israelense para operação de retirada de brasileiros que desejam voltar ao país.
O presidente Lula conversou, nesta quinta-feira (12), com presidente de Israel Isaac Herzog. Lula agradeceu, nas redes sociais, o apoio israelense para operação de retirada de brasileiros que desejam voltar ao país.
O presidente brasileiro reafirmou a condenação aos ataques terroristas e a solidariedade com familiares das vítimas.
Lula solicitou ao presidente de Israel todas as iniciativas para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Disse que não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra.
O brasileiro apelou por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E se colocou a disposição para tentar encontrar um caminho para a paz.
O programa mundial de Alimentos da ONU alertou, também nessa quinta-feira, que suprimentos essenciais estavam em nível perigosamente baixo na Faixa de Gaza depois que Israel impôs um bloqueio total do território após os ataques do Hamas.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 12/10/2023 20:45:11. Última edição: 12/10/2023 20:45:11