Internacional

Reino Unido entra em "nova era política" com Charles III e Liz Truss

Pela primeira vez, o Reino Unido trocou de chefe de governo e de chefe de Estado na mesma semana. Agora, Liz Truss foi nomeada como primeira-ministra e Charles III proclamado rei da Inglaterra.

Pela primeira vez, o Reino Unido trocou de chefe de governo e de chefe de Estado na mesma semana. Agora, Liz Truss foi nomeada como primeira-ministra e Charles III proclamado rei da Inglaterra.

O professor Roberto Uebel, pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor de Relações Internacionais da ESPM Porto Alegre, destacou o ineditismo desse momento e os desafios para o novo governo. Já o especialista em Direito Internacional Acacio Miranda, aponta que a questão ambiental deve ganhar mais relevância, assim como a relação da monarquia com a população.

Os dois especialistas avaliaram que apesar de relevantes para a Inglaterra, que é um importante parceiro comercial do Brasil, estas mudanças não devem ter impacto imediato nas relações entre os dois países.

*Com produção de Salete Sobreira

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro/Edgard Matsuki - 14/09/2022 23:43:59. Última edição: 14/09/2022 23:43:59

Tags: Reino Unido

Leia também:

Presidente confirma presença em funeral da rainha Elizabeth II

A rainha Elizabeth morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia. No mesmo dia, Bolsonaro decretou luto oficial de três dias. Na ocasião, o presidente brasileiro

Reino Unido: Velório da Rainha Elizabeth II vai até segunda-feira

Em silêncio, logo atrás do caixão o Rei Charles e os príncipes William e Harry acompanharam o trajeto.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi