Chuvas deixam pessoas presas em festival no deserto de Nevada
Cerca de 70 mil pessoas ficaram presas depois que chuvas incomuns para a época provocaram um lamaçal, impedindo o deslocamento de veículos. Uma pessoa morreu.
A medida tornaria ilegal ser membro ou apoiar o grupo e permitiria o confisco de bens dos paramilitares, por exemplo. O Wagner lutou pela Rússia na invasão da Ucrânia e também atua em diversos países africanos.
Um projeto apresentado pelo governo do Reino Unido quer classificar o grupo Wagner da Rússia como uma organização terrorista. Isso tornaria ilegal ser membro ou apoiar o grupo e permitiria o confisco de bens dos paramilitares, por exemplo. O Wagner lutou pela Rússia na invasão da Ucrânia e também atua em diversos países africanos. No mês passado, seu chefe e outros comandantes morreram na queda de um avião.
Na Ucrânia, um ataque russo a um mercado matou pelo menos 17 pessoas e feriu 32. Mais cedo, o sistema de defesa ucraniano interceptou mísseis lançados contra a capital Kiev. Em Odessa um ataque de drones de quase três horas matou uma pessoa e danificou instalações agrícolas e portuárias no rio Danúbio. Os ataques ocorrem em meio a uma visita surpresa do secretário de estado americano, Anthony Blinken, que deve anunciar um novo pacote de ajuda militar de mais de um US$ 1 bilhão.
Na Romênia, que faz fronteira com a Ucrânia, o presidente Klaus Yohannes, afirmou que caso seja confirmado que estilhaços encontrados essa semana pertenciam a um drone russo, seria uma grave violação da soberania e integridade territorial do país e dos aliados da OTAN, da qual a Romênia faz parte. As peças estão em análise.
Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York - 06/09/2023 20:30:04. Última edição: 06/09/2023 20:30:04
Tags: Reino Unido Wagner Terrorismo Ucrânia
Cerca de 70 mil pessoas ficaram presas depois que chuvas incomuns para a época provocaram um lamaçal, impedindo o deslocamento de veículos. Uma pessoa morreu.
Na cerimônia de posse, realizada em Libreville, capital do Gabão, o general Oligui Nguema prometeu devolver o poder aos civis por meio de eleições livres e transparentes. Ele também anunciou a anistia aos opositores ao regime e uma nova constituição.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.