Papa Francisco deixará hopital nesta sexta-feira
Francisco não deverá ter limitações para viagens e outras atividades após a recuperação. Ele irá a Portugal, de 2 a 6 de agosto, e à Mongólia, de 31 de agosto a 4 de setembro.
Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson devem eleger governadores
A comissão eleitoral central da Rússia marcou nesta quinta-feira (15) a data para eleições regionais em quatro províncias ucranianas, que Moscou diz ter anexado, para 10 de setembro, coincidindo com votações em outras regiões russas, informou a agência de notícias estatal RIA.
Segundo a Tass, outra agência de notícias estatal, a chefe eleitoral Ella Pamfilova disse que o Ministério da Defesa da Rússia e o Serviço Federal de Segurança (FSB) consideraram possível realizar as votações em setembro.
A Rússia não controla totalmente as regiões de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson, no Leste e Sul da Ucrânia, e os combates estão em andamento nas quatro regiões. Os locais deverão eleger governadores em setembro.
A Rússia declarou as regiões parte de seu próprio território, após conduzir às pressas o que chamou de referendos em áreas ocupadas da Ucrânia, em setembro passado, que Kiev e o Ocidente denunciaram como ilegais e coercitivos.
Agência Brasil / Por Reuters - Moscou - 15/06/2023 14:30:08. Última edição: 15/06/2023 14:30:08
Tags: Rússia Ucrânia Donetsk Lugansk Guerra Eleições
Francisco não deverá ter limitações para viagens e outras atividades após a recuperação. Ele irá a Portugal, de 2 a 6 de agosto, e à Mongólia, de 31 de agosto a 4 de setembro.
Número de pessoas deslocadas à força em todo o mundo subiu para recorde de 120 milhões. Reguladores da União Europeia acusam Google de competição desleal. Na Itália milhares vão às ruas de Milão para acompanhar a despedida ao ex-primeiro ministro Sílvio Berlusconi,
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.