Oriente Médio: maior hospital de Gaza é ocupado por Israel
Pacientes do Al Shifa estão nos corredores do hospital, sem equipamentos essenciais para tratamento. Israel diz que o local é usado como centro de comando do Hamas.
Presidente de China e EUA se encontram hoje. Acidente deixa 36 mortos na Índia. Chuvarada dá uma trégua na França.
A China e os Estados Unidos anunciaram que vão trabalhar juntos pela transição energética e combate à poluição. Também prometeram um acordo para diminuir a poluição por plásticos e pelo gás metano. A cooperação é resultado de um encontro entre enviados climáticos dos dois países que ocorreu no início do mês, na Califórnia. Nesta quarta-feira (15) os presidentes dos dois países devem se encontrar também nos Estados Unidos, durante a cúpula da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec). A expectativa é que a reunião sirva para acalmar os ânimos entre os países.
Na Índia, pelo menos 36 pessoas morreram depois que um ônibus caiu em um desfiladeiro de quase 90 metros na região de Kashmir. O ministro júnior do país afirmou que os feridos estão recebendo assistência médica.
Na França, as chuvas deram uma trégua hoje na região de Pas-de-Calais . E o país reduziu o alerta de perigo de inundação de vermelho para laranja. A área já está alagada. Cerca de 500 casas seguem sem energia elétrica e mais de sete mil tem acesso limitado à água potável. O governo francês decretou estado de desastre natural para 214 municípios.
Agência Brasil / Por Iara Balduíno - TV Brasil - Brasília / Edição: Sheily Noleto/Pollyane Marques - 15/11/2023 19:50:18. Última edição: 15/11/2023 19:50:18
Pacientes do Al Shifa estão nos corredores do hospital, sem equipamentos essenciais para tratamento. Israel diz que o local é usado como centro de comando do Hamas.
Resolução pede a implementação de pausas para que ajuda humanitária de emergência possa ser prestada à população civil da região da Faixa de Gaza por agências especializadas.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.