Internacional

Terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter atinge o Japão

Os tremores foram sentidos em várias áreas leste e nordeste do país, incluindo Fukushima. Não há registro de vítimas ou danos materiais.

Notícia internacional: um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter foi registrado neste sábado (29) no Japão. Os tremores foram sentidos em várias áreas leste e nordeste do país, incluindo Fukushima.

Não há registro de vítimas ou danos materiais. O terremoto teve intensidade 3, numa escala de 7. A Agência Meteorológica do Japão identificou o abalo no Pacífico, a cerca de 50 quilômetros de profundidade, mas não emitiu nenhum alerta de tsunami.

Reforço

Para prevenir eventuais problemas com o abastecimento de energia durante o segundo turno das eleições, empresas do setor anunciaram algumas medidas.

Só aqui no Distrito Federal, por exemplo, o grupo Neoenergia disse que vai aumentar em 38% o número de técnicos plantonistas. A empresa informou que, além de reinspecionar a rede elétrica que abastece os locais de votação e os tribunais e cartórios eleitorais, técnicos já fizeram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos elétricos de todas as unidades federativas atendidas pelas distribuidoras do grupo.

A Neoenergia atende a cerca de 15 milhões de clientes, em 18 estados e mais o Distrito Federal.

 

*com locução de José Carlos Andrade

Agência Brasil / Por Nacional Informa* - Brasília / Edição: Bianca Paiva / Nathália Mendes - 01/11/2022 15:15:37. Última edição: 01/11/2022 15:15:37

Tags: Japão Terremoto

Leia também:

Pesquisador sueco é vencedor do Nobel de medicina

Svante Pääbo foi escolhido por ter revolucionado o estudo da origem humana ao desenvolver uma técnica pra mapear DNAs a partir de restos arqueológicos e paleontológicos.

História Hoje: Massacre de Budy completa 80 anos

Com golpes de varas, machados e coronhadas de fuzil, 90 mulheres judias de origem francesa perderam a vida, no dia 5 de outubro de 1942, em uma prisão feminina no subcampo de Budy, parte do complexo de Auschwitz, em uma região da Polônia anexada pelos alemães.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi