Papa celebra missa do Domingo de Ramos
Francisco conclamou os presentes à missa a cuidar das pessoas abandonadas, que, segundo ele, estão com Cristo. Conforme a tradição, a maioria portava ramos de oliveira.
Incidentes ocorreram em Marselha, no Sul do país
Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas, na noite desse domingo (2), durante vários tiroteios em Marselha, no Sul da França.
Fontes policiais disseram ao canal de televisão BFMTV que houve três tiroteios, um deles na região de Castellas, onde duas pessoas foram mortas a tiro e duas ficaram feridas, uma delas em estado crítico.
Em consequência de um segundo tiroteio, que ocorreu no bairro de Les Aygalades, no norte da cidade, dois homens foram levados para o hospital com ferimentos de bala.
O terceiro tiroteio, na região de La Joliette, deixou pelo menos três feridos, de acordo com o mesmo canal.
Outro incidente semelhante foi registrado no sábado (1º), ferindo quatro pessoas.
Agência Brasil / Por RTP* - Paris - 03/04/2023 08:45:07. Última edição: 03/04/2023 08:45:07
Tags: Marselha França Tiroteios Mortes
Francisco conclamou os presentes à missa a cuidar das pessoas abandonadas, que, segundo ele, estão com Cristo. Conforme a tradição, a maioria portava ramos de oliveira.
Pontífice fez críticas à atuação do judiciário brasileiro no processo envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que Dilma Rousseff perdeu o mandato, mesmo sendo inocente.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.