Internacional

Trump é condenado por abusar sexualmente de escritora

Ex-presidente dos EUA deverá pagar 5 milhões de dólares de indenização

Os jurados decidiram, nesta terça-feira (9), que Donald Trump abusou sexualmente da escritora E. Jean Carroll na década de 1990 e depois a difamou ao rotulá-la de mentirosa. Isso impõe ao ex-presidente dos Estados Unidos um revés em sua campanha para retornar à Presidência dos Estados Unidos em 2024.
O júri de nove membros do tribunal federal de Manhattan concedeu à escritora uma indenização de cerca de 5 milhões de dólares em danos compensatórios e punitivos.
O júri deliberou por pouco menos de três horas, rejeitou a negativa de Trump de ter abusado de Carroll e decidiu a favor dela. Para considerá-lo responsável, o júri de seis homens e três mulheres era obrigado a chegar a um veredicto unânime.
Carroll, de 79 anos, afirmou durante o julgamento civil que Trump, de 76 anos, a estuprou no provador de uma loja de departamentos Bergdorf Goodman em Manhattan em 1995 ou 1996, e depois prejudicou sua reputação ao escrever em um post em outubro de 2022 em sua plataforma Truth Social que as alegações dela eram “uma fraude completa”, “uma farsa” e “uma mentira”.
Presidente dos EUA de 2017 a 2021, Trump é o favorito nas pesquisas de opinião para a indicação presidencial republicana para a eleição do ano que vem.

Agência Brasil / Por Jack Queen e Luc Cohen - Nova York (EUA) - 09/05/2023 18:45:11. Última edição: 09/05/2023 18:45:11

Tags: Donald Trump Estados Unidos

Leia também:

Embaixada do Japão abre inscrições para bolsas de pesquisa

A partir deste mês é possível concorrer a bolsas de estudo no Japão. De acordo com a Embaixada Japonesa, as inscrições para bolsas de pesquisa começam na segunda-feira e podem ser feitas até 2 de junho.

Lula e Janja participam da coroação do rei Charles III

Lula e Janja participam da coroação do rei Charles III

Os britânicos tiveram que esperar 70 anos para ver novamente uma coroação. A espera deles, e principalmente de Charles, foi muito grande por causa da extraordinária longevidade no cargo da mãe dele, a rainha Elizabeth.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi