Justiça

Acusados da morte de Bruno e Dom Phillips pedem transferência

Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, acusados dos assassinatos, foram ouvidos pela Justiça do Amazonas.

A audiência de instrução com os acusados da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips terminou nessa quinta-feira.

Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, acusados dos assassinatos foram ouvidos pela Justiça do Amazonas. Mas, quando questionados sobre a participação no duplo homicídio e ocultação de cadáver, os três ficaram em silêncio.  

Na audiência, os acusados solicitaram transferência para presídios no estado do Amazonas.  Oseney e Jefferson estão detidos em um presídio federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e Amarildo da Costa de Oliveira em uma Penitenciária Federal que fica em Catanduvas, no Paraná.  

E justamente por estarem em presídios fora do Amazonas, os depoimentos foram colhidos de forma remota pelo juiz que estava no Fórum da Justiça Federal, em Tabatinga, distante pouco mais de 1.100 km de Manaus.  

Ao fim da audiência dessa quinta-feira, a Justiça concedeu prazos para que as partes apresentem suas alegações finais por escrito: o Ministério Público Federal, que ofereceu denúncia contra Amarildo, Oseney e Jefferson, terá dez dias; os assistentes de acusação terão cinco dias; e dez dias para a defesa.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez em 5 de junho do ano passado pela comunidade de São Rafael em direção à cidade de Atalaia do Norte, na região do Vale do Javari, Amazonas. Dez dias depois, os restos mortais dos dois foram encontrados.  

 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 28/07/2023 15:55:05. Última edição: 28/07/2023 15:55:05

Tags: Dom E Bruno Audiência Acusados Morte Indigenista

Leia também:

Justiça condena ex-governador do DF a perda de direitos políticos

Justiça condena ex-governador do DF a perda de direitos políticos

Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou também mais quatro réus em processo relacionado à Operação Caixa de Pandora. Cabe recurso da decisão.

Ministério Público apresenta denúncia contra Padre Airton

Com essa decisão, o Padre Airton Freire e três funcionários da Fundação Terra, dirigida por ele, passaram à condição de acusados sobre as supostas práticas de crimes sexuais ocorridas nas dependências de uma propriedade da Fundação.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi