Justiça

AGU pede bloqueio de R$ 6,5 milhões de envolvidos em atos golpistas

O objetivo é assegurar o dinheiro necessário para reparar os danos causados aos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

A AGU, Advocacia-Geral da União, pediu o bloqueio de R$ 6,5 milhões de 52 pessoas e sete empresas que estariam envolvidas com os atos golpistas do último domingo. O objetivo é assegurar o dinheiro necessário para reparar os danos causados aos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, no caso de uma futura ação civil pública.

De acordo com a AGU, as pessoas apontadas financiaram ônibus para levar os manifestantes para Brasília, de acordo com documentos fornecidos pela ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Esse é o valor mínimo preliminar e pode aumentar, já que os cálculos ainda não estão terminados. O documento explica que no Senado o prejuízo seria inicialmente de 3,5 milhões de reais, mas pode ser maior conforme a perícia encontre mais danos.

Na Câmara, informações apontam prejuízos de três milhões de reais. A AGU afirma que os relatórios sobre o STF e o Palácio do Planalto ainda não foram enviados à Advocacia-Geral.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 12/01/2023 17:05:18. Última edição: 12/01/2023 17:05:18

Tags: AGU Bloqueio De Bens Atos Golpistas Terrorismo Em Brasília

Leia também:

Ministro diz que Constituição roubada durante atos foi encontrada

Ministro diz que Constituição roubada durante atos foi encontrada

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou recuperação pelas redes sociais. STF iniciou a reforma das instalações do edifício-sede após atos golpistas.

Anderson Torres voltará ao Brasil

Anderson Torres voltará ao Brasil "logo que possível", diz advogado

Ex-secretário de segurança pública do DF está nos EUA. Há uma determinação de prisão de Torres por omissão e conivência, durante os atos antidemocráticos de domingo.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi