Justiça

Anderson Torres presta depoimento à Polícia Federal nesta quinta

Ele é acusado de omissão e conivência com atos golpistas

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, presta depoimento hoje, às 10h30, para a Polícia Federal. Ele é acusado de omissão e conivência com os atos golpistas de 8 de janeiro. Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal. 

Anderson Torres presta depoimento à Polícia Federal nesta quinta
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Esta é a terceira tentativa dos investigadores para ouvi-lo. Na primeira, o ex-ministro não falou porque, de acordo com a defesa, ainda não havia tido acesso integral aos autos. Na semana passada, o depoimento não ocorreu novamente porque não ainda tinha autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

No interrogatório, Torres deve ser questionado sobre o plano de segurança no dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Bolsonaro invadiram e vandalizaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília.

Outro ponto que pode ser abordado é a minuta de um decreto para instalar um Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral e, assim, permitir que o então presidente Jair Bolsonaro alterasse o resultado das últimas eleições.

Vale lembrar que neste mesmo inquérito, o ministro Moraes aceitou o pedido da Polícia Federal para ouvir o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Em entrevista recente, o político disse que também recebeu documentos com propostas para alterar o resultado eleitoral, mas que os destruiu. O interrogatório deve ser feito até o início da semana que vem.

 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 02/02/2023 10:20:10. Última edição: 02/02/2023 10:20:10

Tags: Anderson Torres Polícia Federal 8 De Janeiro

Leia também:

Justiça nega pedido para afastar secretário de Transportes do Rio

Na decisão, juíza disse que afastamento imediato é prematuro e que Washington Reis pode ser absolvido na ação penal após julgamento de embargos no STF.

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Decisão não beneficia imediatamente ex-governador, pois ele também está cumprindo prisão domiciliar por outra decisão do TRF2 referente a um segundo processo.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi