Justiça

Bolsonaro presta depoimento nesta tarde na Polícia Federal

Oitiva está marcada para começar às 14h

O ex-presidente Jair Bolsonaro será ouvido nesta quarta-feira (12), às 14h, na sede da Polícia Federal, em Brasília. O depoimento será para o inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado que teria sido articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Bolsonaro presta depoimento nesta tarde na Polícia Federal
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O inquérito foi aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em fevereiro, para apurar se houve tratativas visando a um golpe de Estado, em uma reunião que, segundo o senador, teria contado com a participação de Bolsonaro e do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), além do próprio Marcos do Val.

Essa reunião foi citada pelo senador em encontro com Moraes. As suspeitas, no entanto, são de que o parlamentar queria gravar a conversa, na busca por uma declaração do ministro admitindo ter, em algum momento, ultrapassado "as quatro linhas da Constituição" – o que poderia ser usado como argumento para questionar o resultado das eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em junho, endereços e gabinete de Marcos do Val foram alvo de mandados de busca e apreensão, por determinação de Moraes. À época, o senador criticou a operação e negou ter cometido algum crime.

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 12/07/2023 13:15:19. Última edição: 12/07/2023 13:15:19

Tags: Jair Bolsonaro Polícia Federal Depoimento

Leia também:

Ministro do TSE envia para São Paulo ação contra Carla Zambelli

Ministro do TSE envia para São Paulo ação contra Carla Zambelli

O processo é movido pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). No entendimento do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, caso deve ser conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Justiça atribui novas acusações a Jairinho e Monique

Desembargadores aceitaram recurso do Ministério Público para acrescentar o crime de coação no curso do processo contra o ex-vereador e o crime de tortura por omissão relevante contra a mãe da vítima.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi