Justiça

Bolsonaro se torna réu por incitação ao estupro, na justiça do DF

O caso ocorreu em 2014, quando Bolsonaro, então deputado federal, afirmou que a também deputada Maria do Rosário “não merecia ser estuprada” por que ela “não fazia seu tipo”. A denúncia chegou ao STF que considerou que as declarações de Bolsonaro não tinham relação com exercício do mandato parlamentar, sendo assim, não eram protegidas com a imunidade garantida pela constituição.

A Justiça do Distrito Federal tornou réu o ex-presidente Jair Bolsonaro por crime de incitação ao estupro. O juiz Omar Dantas Lima, da 3ª Vara Criminal de Brasília, recebeu a denúncia feita pelo ministério público, que deve seguir para julgamento.

Bolsonaro se torna réu por incitação ao estupro, na justiça do DF

O caso ocorreu em 2014, quando Bolsonaro, então deputado federal, afirmou que a também deputada Maria do Rosário “não merecia ser estuprada” por que ela “não fazia seu tipo”.

A denúncia chegou ao STF que considerou que as declarações de Bolsonaro não tinham relação com exercício do mandato parlamentar, sendo assim, não eram protegidas com a imunidade garantida pela constituição.

A ação havia sido suspensa, mas com o fim do mandato, Bolsonaro perdeu a prerrogativa de ser julgado pelo STF e a ação foi remetida para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

A deputada Maria do Rosário disse que Bolsonaro já foi condenado por danos morais pelo caso e que ainda deve responder a esse crime.

Pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que ele foi insultado pela deputada e que se defendeu. Ainda disse que está sofrendo perseguição política.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 26/09/2023 22:25:08. Última edição: 26/09/2023 22:25:08

Tags: Jair Bolsonaro Incitação Ao Estupro

Leia também:

TSE exclui Forças Armadas do grupo de fiscalização das eleições

TSE exclui Forças Armadas do grupo de fiscalização das eleições

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, que propôs a alteração, participação das Forças Armadas na fiscalização do pleito de 2022 foi incompatível com as atribuições legais dos militares.

Bolsonaro vira réu por incitação ao crime de estupro

Bolsonaro vira réu por incitação ao crime de estupro

Caso envolve o discurso proferido por Bolsonaro em dezembro de 2014, quando ele era deputado federal. À época, ele disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque "ela não merecia".

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi