Justiça

Câmara entrega informações a PGR sobre tentativa de golpe de Estado

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, apresentou uma notícia crime, nesta segunda-feira, ao procurador-geral Augusto Aras.

Depois do Senado, foi a vez da Câmara dos Deputados levar informações à Procuradoria-Geral da República sobre a tentativa de golpe de Estado do dia 8 de janeiro.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, apresentou uma notícia crime, nesta segunda-feira, ao procurador-geral Augusto Aras, com todas as informações que a Advocacia-Geral da Câmara reuniu sobre os golpistas que depredaram o parlamento.

Para Lira, não se tratou apenas de uma depredação do patrimônio público, mas de um atentado à democracia.

Ao receber as informações, o procurador-geral Augusto Aras prometeu agilidade nas investigações.

Augusto Aras lembrou que já solicitou a abertura de sete inquéritos, inclusive contra autoridades públicas, como o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e demais responsáveis pela segurança de Brasília no último dia 8 de janeiro.

Além disso, o Ministério Público já produziu 40 denúncias contra os envolvidos nos atos golpistas. 

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 16/01/2023 17:00:07. Última edição: 16/01/2023 17:00:07

Tags: Atos Golpistas Terrorismo Em Brasília

Leia também:

PGR já tem 40 denúncias prontas contra envolvidos em atos gospistas

Segundo o chefe do Ministério Público, Augusto Aras, novas denúncias podem ser formuladas e, nos casos em que não haja elementos suficientes para ação penal, serão abertos inquéritos.

Câmara entrega à PGR notícia-crime contra vândalos

Câmara entrega à PGR notícia-crime contra vândalos

Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSL-MG), também foi ao gabinete de Aras pedir punição rápida aos vândalos identificados pela Polícia Legislativa.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi