Justiça

Cartilha preparada pelo TRE-PA esclarece dúvidas dos eleitores

A ferramenta auxilia de forma moderna, tem leitura didática, ilustrações e infográficos.

A Cartilha Eleitoral 2022 lançada pelo TRE do Pará apresenta perguntas e respostas das dúvidas mais frequentes entre os eleitores.

A ferramenta auxilia de forma moderna, tem leitura didática, ilustrações e infográficos.

A assessora da ouvidoria do TRE - PA, Valéria Fontes explica sobre as orientações: "Entre os principais questionamentos temos a verificação do local de votação, a prioridade na votação, questões acerca da biometria, justificativa, como se faz denúncias de irregularidades eleitorais, canais de atendimento com a Justiça Eleitoral, como o número 148, chamado Disk Leitor."

A cartilha também divulga candidaturas, partidos, comprovante de votação, acessibilidade, voto em trânsito, além de informações de como denunciar ilícitos eleitorais.

Valéria Fontes destaca como ter acesso a cartilha do TRE Pará:  A cartilha está no site do TRE-PA no local destinado as eleições 2022.

O instrumento ainda dá dicas de como baixar o aplicativo e título.

Agência Brasil / Por Marcelo Alencar - Rádio Cultura FM de Belém - PA - Belém - PA / Edição: Beatriz Arcoverde - 01/10/2022 16:59:51. Última edição: 01/10/2022 16:59:51

Tags: Eleições 2022

Leia também:

Pará define esquema de segurança para as eleições deste domingo

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já definiu o esquema de segurança para o dia de votação, em 2 de outubro.

Transporte de armas e munições está proibido entre sábado e segunda

O transporte de armas e munições em todo o país está proibido das sete horas da manhã deste sábado até as cinco da tarde de segunda-feira, dia 3 de outubro.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi