Justiça

Casal Corte Real terá que indenizar a família do menino Miguel

O menino morreu em junho de 2020 depois de cair do nono andar do prédio residencial de luxo em Recife, onde o casal morava. A decisão, por danos morais, foi do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. E determina que o pagamento seja dividido entre a mãe de Miguel, Mirtes Renata Santana, e a avó do menino, Marta Maria Santana.

O ex-prefeito de Tamandaré, Sérgio Corte Real, e a esposa dele, Sarí Corte Real, foram condenados a pagar R$ 2 milhões à família de Miguel.

Casal Corte Real terá que indenizar a família do menino Miguel

O menino morreu em junho de 2020 depois de cair do nono andar do prédio residencial de luxo em Recife, onde o casal morava.

A decisão, por danos morais, foi do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. E determina que o pagamento seja dividido entre a mãe de Miguel, Mirtes Renata Santana, e a avó do menino, Marta Maria Santana.

Isso porque as duas foram forçadas a trabalhar durante a pandemia no apartamento do casal Corte Real e ainda sendo pagas com dinheiro da prefeitura.

A morte da criança de cinco anos foi no período em que as escolas estavam fechadas por causa da Covid-19. E como a mãe não tinha onde deixar o garoto, decidiu levá-lo ao trabalho.

Quando Mirtes saiu pra passear com o cachorro, a patroa deixou Miguel entrar sozinho no elevador e apertou o botão pra cobertura. De lá, o menino saiu por uma porta corta-fogo, saltou sobre uma janela e subiu em um condensador de ar, de onde caiu.

As ações foram registradas pelas câmeras do prédio. Nesse caso, Sarí Corte Real foi condenada a 8 anos e meio de prisão pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

Mas, ela recorreu e responde o processo em liberdade.

Sobre a indenização de R$ 2 milhões por danos morais, ainda cabe recurso.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 28/09/2023 19:45:05. Última edição: 28/09/2023 19:45:05

Tags: Sarí Corte Real Caso Miguel

Leia também:

Barroso afirma que Forças Armadas não sucumbiram ao golpismo

Barroso afirma que Forças Armadas não sucumbiram ao golpismo

No primeiro discurso após a posse como presidente do STF, ele fez referência aos atos golpistas de 8 de janeiro e disse que os ministros estão unidos em defesa da democracia.

Barroso é empossado no cargo de presidente do STF

Barroso é empossado no cargo de presidente do STF

Evento contou com presença da cantora Maria Bethânia, convidada para cantar o Hino Nacional, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos presidentes da Câmara e do Senado

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi