Justiça

Caso Henry: Prefeitura do Rio de Janeiro afasta Monique Medeiros

Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu afastar Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, da Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (25).

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu afastar Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, da Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (25).

Professora concursada, Monique conseguiu na Justiça o direito de voltar a trabalhar na Secretaria na área administrativa. Pouco mais de um mês depois de retomar às atividades, ela apresentou atestado médico e pediu afastamento por 60 dias. A solicitação foi negada depois de uma perícia médica realizada a pedido da prefeitura.

O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, usou as redes sociais para informar à população sobre o afastamento de Monique Medeiros. A prefeitura do Rio também apura supostas irregularidades no preenchimento da folha de ponto de Monique.

O secretário voltou a cobrar celeridade da Justiça, no caso da morte de Henry Borel. Henry Borel foi morto por espancamento em março de 2021, aos 4 anos.

A mãe de Henry Borel e o ex-vereador Jairo Santos Júnior, conhecido como doutor Jairinho, com quem Monique namorava na época, são acusados da morte da criança.

O ex-vereador e Monique negam as acusações.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi - 25/01/2023 16:30:13. Última edição: 25/01/2023 16:30:13

Tags: Monique Medeiros Henry Borel

Leia também:

Justiça condena três ex-delegados a pagar indenização por tortura

Cada um dos ex-delegados condenados terá que pagar R$ 1 milhão, valor que será revertido ao Fundo de Direitos Difusos. Ainda cabe recurso da decisão de ambas as partes.

Temas ambientais e defesa da democracia terão atenção especial da AGU

Temas ambientais e defesa da democracia terão atenção especial da AGU

O País herdou “um quadro de instabilidade institucional. Os objetivos são resgatar a confiabilidade, zelar pela estabilidade e segurança jurídica, diz Jorge Messias.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi