Justiça

Caso Isa Penna: Fernando Cury é interrogado em audiência

Terminou nessa quinta-feira (10) mais uma etapa de julgamento do ex-deputado estadual de São Paulo Fernando Cury. Ele responde a um processo por importunação sexual contra a também ex-deputada estadual Isa Penna.

Terminou nessa quinta-feira (10) mais uma etapa de julgamento do ex-deputado estadual de São Paulo Fernando Cury. Ele responde a um processo por importunação sexual contra a também ex-deputada estadual Isa Penna.

Em dezembro de 2020, ele apalpou os seios da colega durante uma sessão no plenário da Alesp, a Assembleia Legislativa de São Paulo. A cena foi registrada pelo sistema de câmeras da casa.

Na audiência dessa quinta foram ouvidos os depoimentos de quatro testemunhas de acusação. Entre elas, o atual presidente da Alesp, André do Prado, do PL. Também foram ouvidas seis testemunhas de defesa e o próprio Fernando Cury, que está em Botucatu, no interior do estado, e foi interrogado por videoconferência. 

Agora a defesa pediu uma perícia nas imagens registradas pela Alesp. Só então a juíza da 18ª Vara Criminal do Foro da Barra Funda, Danielle Galhano, deve dar uma sentença final. 

A advogada e ex-deputada estadual Isa Penna foi ouvida no dia 26 de julho. 

Fernando Cury foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo em abril de 2021. Ele chegou a ter o mandato de deputado suspenso por 180 dias pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O caso também resultou na expulsão de Cury do Cidadania, seu partido na época.

Ele tentou a reeleição pelo União Brasil, mas não conseguiu os votos necessários.

Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza/ Renata Batista - 11/08/2023 09:35:10. Última edição: 11/08/2023 09:35:10

Tags: Importunação Sexual Isa Penna Fernando Cury

Leia também:

Silvinei Vasques foi transferido para o Complexo da Papuda em Brasília

O ex-diretor-geral da PRF foi preso na última quarta-feira, em Santa Catarina, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Gilmar Mendes anula provas de investigação que envolve aliados de Lira

Gilmar Mendes anula provas de investigação que envolve aliados de Lira

Magistrado atendeu ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Nele, a PGR afirmou que, devido ao foro privilegiado, o caso deveria ter tramitado no Supremo Tribunal Federal desde o início das investigações.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi