Justiça

Caso Santiago Andrade: julgamento é marcado para dezembro

Os réus Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza respondem pelos crimes de homicídio doloso qualificado e explosão.

A Justiça marcou para dezembro o julgamento dos réus Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza, acusados de envolvimento na morte do cinegrafista Santiago Andrade, em fevereiro de 2014.

Os dois respondem pelos crimes de homicídio doloso qualificado e explosão.

Santiago foi atingido na cabeça por um rojão, quando fazia a cobertura de uma manifestação na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, contra o aumento das passagens de ônibus na cidade. Com a visão encoberta pela câmera no ombro, ele não viu o rojão sendo disparado.

O cinegrafista chegou a ser socorrido por colegas da imprensa e levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Santiago sofreu afundamento do crânio e ficou internado durante quatro dias. No dia 10 de fevereiro de 2014, foi constatada morte cerebral. 

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 08/06/2023 13:40:11. Última edição: 08/06/2023 13:40:11

Tags: Santiago Andrade

Leia também:

STJ mantém decisão do TCU que condenou Deltan por diárias da Lava Jato

No ano passado, justiça entendeu que o ex-procurador foi antieconômico no funcionamento da força-tarefa e gerou prejuízos de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos.

STF decide e Luiz Carlos Hauly ocupará vaga de Deltan na Câmara

STF decide e Luiz Carlos Hauly ocupará vaga de Deltan na Câmara

A decisão foi motivada por um recurso protocolado pelo Podemos para derrubar a recontagem de votos feita pelo TRE do Paraná, que entendia que a Itamar Paim (PL-PR) deveria ocupar o posto.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi