Justiça

Cidades do interior terão totens sobre serviços da Justiça do Trabalho

A tela sensível ao toque vai permitir acesso rápido a conteúdos informativos, localização da Vara do Trabalho mais próxima, além de consulta ao andamento de processos trabalhistas.

O Tribunal Superior do Trabalho lançou uma iniciativa para se aproximar mais da população que mora mais distante dos grandes centros urbanos brasileiros. Diversas cidades do interior do país vão receber a instalação de totens interativos para facilitar o acesso aos serviços da Justiça do Trabalho.

O primeiro totem da Justiça do Trabalho foi instalado nesta quinta-feira (22), no município de Itaberaí, em Goiás. A estreia do equipamento teve a presença do presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira.

Os equipamentos vão ser disponibilizados em locais de fácil acesso da população — como bancos, prefeituras e órgãos públicos. A tela sensível ao toque vai permitir acesso rápido a conteúdos informativos, localização da Vara do Trabalho mais próxima, além de consulta ao andamento de processos trabalhistas.

O totem oferece ainda consulta aos direitos do trabalhador e orientações sobre saúde e segurança no trabalho. Também é possível verificar os canais de denúncia sobre a violência e exploração do trabalho infantil.

Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 22/09/2022 17:58:27. Última edição: 22/09/2022 17:58:27

Tags: Totens Justiça Do Trabalho Interior Tribunal Superior Do Trabalho

Leia também:

Justiça manda “Faraó dos Bitcoins” depositar R$ 19 bi para vítimas

Glaidson Acacio dos Santos é acusado de gerenciar um esquema de pirâmide que lesou milhares de pessoas

STF mantém suspensão de flexibilização de compra e porte de armas

O julgamento virtual terminou nessa terça-feira com o placar de 9 votos a 2.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi