PGR denuncia mais 150 por atos antidemocráticos de 8 de janeiro
O pedido é que os denunciados sejam condenados por associação criminosa e incitação à animosidade das Forças Armadas contra os Três Poderes
Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi esmagada por um carro alegórico durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2022.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou cinco pessoas pela morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi esmagada por um carro alegórico durante o desfile das escolas de samba do ano passado.
Todos os cinco vão responder por homicídio doloso. São eles: o presidente da escola de samba Em Cima da Hora, Flávio Azevedo da Silva, o presidente da Liga das Escolas de Samba da Série Ouro, Wallace Alves Palhares, o engenheiro técnico responsável pelo desfile, o coordenador da dispersão encarregado pelo acoplamento do carro alegórico, e o motorista reboquista.
O acidente aconteceu na madrugada do dia 20 de abril, quando a escola, que integra a Série A do carnaval do Rio, saía da Sapucaí, depois de desfilar. Raquel estava com familiares na área de dispersão quando foi imprensada entre o carro alegórico e um poste de energia. Ela foi socorrida e ficou internada por alguns dias, mas não resistiu. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, uma série de erros e negligências possibilitou a morte da menina.
O veículo foi construído de forma inadequada e apresentava falta de manutenção, oferecendo riscos severos de acidente e incêndio. Além isso, estava acoplado de maneira incorreta. O relatório policial também aponta que foram descumpridas diversas normas técnicas, e houve falha na fiscalização feita pela liga organizadora do desfile para garantir a dispersão correta das alegorias.
A assessoria de imprensa da escola Em Cima da Hora declarou que a agremiação prefere não se manifestar sobre o caso e que tudo está sendo resolvido com as autoridades competentes e a LigaRJ. Já o presidente da Liga, Wallace Palhares ,não respondeu ao pedido de pronunciamento ate o fechamento desta reportagem.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 27/01/2023 18:50:09. Última edição: 27/01/2023 18:50:09
Tags: Morte Menina Esmagada Desfile Carnaval Carro Alegórico Raquel
O pedido é que os denunciados sejam condenados por associação criminosa e incitação à animosidade das Forças Armadas contra os Três Poderes
Réus praticaram os crimes com intenção de se apossar do imóvel avaliado em cerca de R$ 2 milhões, explicou o delegado Ricardo Viana, responsável pelas investigações.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.