Justiça

Dr. Jairinho e Monique Medeiros serão julgados por júri popular

Padrasto e mãe do menino Henry Borel são acusados de terem matado a criança, em março de 2021. A data do julgamento ainda não foi marcada.

O ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, e Monique Medeiros, serão julgados por um júri popular. Padrasto e mãe do menino Henry Borel são acusados de terem matado a criança, em março de 2021. A data do julgamento ainda não foi marcada.

A decisão é da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que também determinou a manutenção da prisão provisória de Jairinho. Já Monique Medeiros aguardará o julgamento em liberdade.

A juíza considerou que o ex-vereador deve permanecer preso por necessidade de assegurar a ordem pública, pelos demais processos penais a que ele responde, alguns dos quais por fatos análogos e com utilização dos mesmos meios, o que, segundo Elizabeth Machado Louro, induz a probabilidade de Jairinho voltar a delinquir.

Quanto a Monique, a magistrada destaca que a ré não descumpriu as condições impostas para sua soltura, obteve habeas corpus em seu favor e não deu causa para reversão da medida.

Na decisão, a juíza absolveu os réus pelo crime de fraude processual e também considerou Monique inocente das acusações de tortura e falsidade ideológica.

A defesa do ex-vereador, entre outras alegações, contesta os laudos dos peritos e nega que tenha havido homicídio do menino de quatro anos de idade. Segundo os acusados, Henry foi encontrado desacordado na residência onde vivia com o casal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na madrugada do dia 8 de março. Levado ao hospital com múltiplas lesões corporais, o menino teve sua morte declarada por hemorragia interna e laceração hepática.

De acordo com a denúncia, “o crime foi cometido por motive torpe, uma vez que Jairinho alegrava-se com a dor e desespero da criança, enquanto Monique anuiu aos episódios de violência em prol de seu benefício financeiro, alcançado pela união com o ex-vereador”.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista - 08/11/2022 19:27:20. Última edição: 08/11/2022 19:27:20

Tags: Caso Henry Dr Jairinho

Leia também:

STF determina que o governo federal reative o Fundo Amazônia

A Corte julgou uma ação declaratória de omissão para garantir o funcionamento do fundo.

Começa julgamento da ex-deputada e pastora Flordelis

Começou na manhã de hoje (7), com atraso de duas horas, o julgamento de mais cinco acusados de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ele foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, no dia 16 de junho de 2019.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi