Justiça

Durante às eleições 352 foram presas em todo país durante as eleições

Durante o primeiro turno das Eleições 2022, Minas Gerais foi o estado que teve o maior número de ocorrências ligadas ao pleito.

Durante o primeiro turno das Eleições 2022, Minas Gerais foi o estado que teve o maior número de ocorrências ligadas ao pleito. Os municípios mineiros registraram um total de 230 crimes eleitorais — muito à frente do Paraná, que apareceu em segundo lugar com 131 ocorrências, e de Pernambuco, com 113.

Com isso, Minas Gerais encerrou o domingo com 43 pessoas presas durante as eleições. O Amazonas registrou 39 prisões e o Pará, 32.

Ao todo, 352 foram presas em todo o país.

Os números foram divulgados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. De acordo com a pasta, o crime eleitoral mais comum flagrado pelos agentes foi a boca de urna, com 456 ocorrências. Também foram registrados 95 casos de compra de votos ou corrupção eleitoral, além de 80 tentativas de violação de sigilo do voto, e 57 casos de transporte ilegal de eleitores.

Cerca de 500 mil agentes de segurança pública foram mobilizados para atuar no domingo de eleições. A operação em todo o país utilizou 70 mil viaturas, 3 aeronaves e 9 embarcações.

Os agentes apreenderam 13 armas de fogo e mais de R$137 mil.

Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde - 07/10/2022 16:05:03. Última edição: 07/10/2022 16:05:03

Tags: Eleições 2022

Leia também:

Justiça do RJ antecipa julgamento de Flordelis para novembro

Além de Flordelis, vão ser julgados também, em novembro, os filhos dela Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira.

TSE barra candidatura a deputado federal do ex-governador Arruda

TSE barra candidatura a deputado federal do ex-governador Arruda

Condenação de Arruda por improbidade administrativa motivou indeferimento da candidatura, que estava amparada por liminar concedida pelo ministro Nunes Marques, do STF.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi