Justiça

Eleições suplementares ocorrem em dois municípios de SP este domigo

Em Leme, o vencedor das eleições de 2020 foi condenado por improbidade administrativa e considerado inelegível. Já em Ribeirão Pires, prefeito teve contas eleitorais rejeitadas.

Neste domingo (11), duas cidades do estado de São Paulo terão eleições suplementares para prefeito: Leme, no interior paulista, e Ribeirão Pires, na região do ABC.

O novo pleito ocorre porque o candidato vencedor nas eleições de 2020 em Leme, Wagner Ricardo Antunes (PSD), foi condenado por improbidade administrativa e considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Ribeirão Pires, o candidato vencedor naquele ano, Clovis Volpi (PL), teve suas contas eleitorais relativas a 2012 rejeitadas de modo definitivo.

Os cerca de 75 mil eleitores de Leme terão apenas um único candidato, o atual prefeito interino Claudemir Borges (PSD), já que outro político registrado, Paulinho Valença, renunciou à candidatura.

Já em Ribeirão Pires, os cerca de 90 mil eleitores vão escolher o prefeito entre cinco candidatos: Guto Volpi (PL), Amigão D’Orto (PSB), Carlos Sacomani (PMB), Gabriel Roncon (Cidadania) e José Carlos Agnello (MDB).

De acordo com o TRE-SP, os prefeitos eleitos nas eleições suplementares deste domingo vão cumprir o mandato até 2024. A proclamação dos eleitos pela Justiça Eleitoral deve ocorrer até o dia 13 de janeiro.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela - 12/12/2022 09:15:50. Última edição: 12/12/2022 09:15:50

Tags: Eleições Suplementares São Paulo

Leia também:

Processos no Brasil levam em média 1 ano e 8 meses para 1º julgamento

Os números do CNJ também mostram que de janeiro a novembro deste ano, foram abertas mais de 18 milhões de ações aqui no país.

Dia da Justiça: Judiciário não tem expediente hoje

Dia da Justiça: Judiciário não tem expediente hoje

Em Brasília, não há expediente em instituições como Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Superior do Trabalho.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi