Processos no Brasil levam em média 1 ano e 8 meses para 1º julgamento
Os números do CNJ também mostram que de janeiro a novembro deste ano, foram abertas mais de 18 milhões de ações aqui no país.
Em Leme, o vencedor das eleições de 2020 foi condenado por improbidade administrativa e considerado inelegível. Já em Ribeirão Pires, prefeito teve contas eleitorais rejeitadas.
Neste domingo (11), duas cidades do estado de São Paulo terão eleições suplementares para prefeito: Leme, no interior paulista, e Ribeirão Pires, na região do ABC.
O novo pleito ocorre porque o candidato vencedor nas eleições de 2020 em Leme, Wagner Ricardo Antunes (PSD), foi condenado por improbidade administrativa e considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em Ribeirão Pires, o candidato vencedor naquele ano, Clovis Volpi (PL), teve suas contas eleitorais relativas a 2012 rejeitadas de modo definitivo.
Os cerca de 75 mil eleitores de Leme terão apenas um único candidato, o atual prefeito interino Claudemir Borges (PSD), já que outro político registrado, Paulinho Valença, renunciou à candidatura.
Já em Ribeirão Pires, os cerca de 90 mil eleitores vão escolher o prefeito entre cinco candidatos: Guto Volpi (PL), Amigão D’Orto (PSB), Carlos Sacomani (PMB), Gabriel Roncon (Cidadania) e José Carlos Agnello (MDB).
De acordo com o TRE-SP, os prefeitos eleitos nas eleições suplementares deste domingo vão cumprir o mandato até 2024. A proclamação dos eleitos pela Justiça Eleitoral deve ocorrer até o dia 13 de janeiro.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela - 12/12/2022 09:15:50. Última edição: 12/12/2022 09:15:50
Tags: Eleições Suplementares São Paulo
Os números do CNJ também mostram que de janeiro a novembro deste ano, foram abertas mais de 18 milhões de ações aqui no país.
Em Brasília, não há expediente em instituições como Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Superior do Trabalho.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.