Justiça

Ex-deputado Fernando Cury começa a ser julgado, em São Paulo

Ele responde pelo crime de importunação sexual

Começou o julgamento do ex-deputado estadual por São Paulo, Fernando Cury. Ele responde a um processo por importunação sexual contra a também ex-deputada estadual, Isa Penna.

Em dezembro de 2020, ele apalpou os seios da colega durante uma sessão no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). A cena foi registrada pelo sistema de câmeras da casa.

Nesta quarta-feira, a Justiça de São Paulo ouviu Isa Penna, como vítima do caso, e também uma testemunha de acusação, a ex-deputada estadual, Érica Malunguinho.

O caso está sendo julgado pela juíza Danielle Galhano, da 18a Vara Criminal do Foro da Barra Funda. Os depoimentos foram prestados por videoconferência.

A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 10 de agosto. Há, pelo menos, mais quatro testemunhas de acusação a serem ouvidas. Também é esperado o depoimento do atual presidente da Alesp, André do Prado, do PL.

Fernando Cury foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo em abril de 2021. Ele chegou a ter o mandato de deputado suspenso por 180 dias pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O caso também resultou na expulsão de Cury do Cidadania, seu partido na época.

Ele tentou a reeleição pelo União Brasil, mas não conseguiu os votos necessários.

Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque - 26/07/2023 21:10:12. Última edição: 26/07/2023 21:10:12

Tags: Deputado Fernando Cury

Leia também:

Google e Facebook devem excluir anúncios falsos do Desenrola Brasil

As empresas também são obrigadas a preservar todos os dados e registros sobre os anúncios e conteúdos retirados. Além disso, em 10 dias, devem apresentar um relatório sobre as medidas tomadas para limitar a propagação desse material.

Moraes não reconhece vínculo trabalhista de motorista de aplicativo

Ministro argumentou que decisão trabalhista não está de acordo com a jurisprudência da Corte, que tem precedentes reconhecendo a legalidade de formas de "uberização" do trabalho.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi