Polícia mineira já identificou pelo menos 10 agressores de jornalistas
Agressões ocorreram nos dias 5 e 6 deste mês, quando jornalistas registravam tentativas de desmontagem de um acampamento em frente ao QG do Exército, em Belo Horizonte.
Alan Diego dos Santos Rodrigues, Wellington Macedo de Souza e George Washington de Oliveira Sousa foram denunciados pelo Ministério Público do DF pelo crime do artigo 251 do Código Penal, que trata de colocar em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio por meio de explosão.
A Justiça do Distrito Federal transformou em réus os três homens acusados de envolvimento na tentativa de um atentado terrorista no aeroporto de Brasília em dezembro. A decisão, que tramitava em sigilo, aconteceu no dia 10 e tornou-se pública na última sexta-feira (13).
Alan Diego dos Santos Rodrigues, Wellington Macedo de Souza e George Washington de Oliveira Sousa foram denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal pelo crime do artigo 251 do Código Penal, que trata de colocar em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio por meio de explosão. A pena nesse caso é de prisão de três a seis anos, e multa.
Já George Washington também foi denunciado por conta das armas e munições apreendidas com ele. No caso do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, a pena de prisão é de dois a quatro anos. Com relação às armas de uso restrito, a pena é de três a seis anos de cadeia.
A Polícia Militar foi acionada na véspera do natal do ano passado, após a denúncia de que uma bomba havia sido colocada em um caminhão-tanque nas proximidades do aeroporto. No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu George Washington, que participava do acampamento golpista instalado próximo do QG do Exército em Brasília.
No apartamento em que estava hospedado, George Washington guardava fuzis, revólveres, pistolas, munições e explosivos.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 16/01/2023 14:10:09. Última edição: 16/01/2023 14:10:09
Tags: Atentado A Bomba Aeroporto De Brasília
Agressões ocorreram nos dias 5 e 6 deste mês, quando jornalistas registravam tentativas de desmontagem de um acampamento em frente ao QG do Exército, em Belo Horizonte.
Bruno foi condenado a pena de 20 anos e 9 meses de reclusão pela morte e desaparecimento do corpo da modelo Eliza Samúdio, em 2010. Em 2019 ele foi para o regime domiciliar.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.