Justiça

Justiça determina transferência de ex-bombeiro para prisão fora do RJ

A Justiça determinou a transferência do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, preso nessa segunda-feira (24), para um presídio federal de segurança máxima fora do estado do Rio de Janeiro. Isto porque ele representa risco às investigações.

A Justiça determinou a transferência do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, preso nessa segunda-feira (24), para um presídio federal de segurança máxima fora do estado do Rio de Janeiro.

Isto porque ele representa risco às investigações. Até a transferência, o ex-bombeiro deverá ficar no presídio de Bangu I.

Suel é acusado de participação em uma tentativa de homicídio contra a vereadora Marielle Franco, em 2017, meses antes do efetivo assassinato cometido pelo ex-policial militar Ronnie Lessa.

As provas indicam a participação de Maxwell teve como base a colaboração premiada de outro acusado, o ex-policial militar Élcio de Queiroz.

Ele citou a ligação do ex-bombeiro com Ronnie Lessa, que também está preso e é acusado de disparar contra o carro onde as vítimas estavam.

Maxwell teria participado, um dia após o crime, da troca de placas do veículo usado no assassinato, jogado fora as cápsulas e munições usadas no crime, e providenciado o desmanche do carro.

De acordo com Élcio, ele seria o responsável por manter financeiramente sua família, assim como arcar com as despesas de sua defesa. Essas providências eram para evitar o rompimento entre eles.

Maxwell teria participação em uma organização criminosa, além de possuir patrimônio incompatível com sua condição financeira.

Cabe, agora, ao Depen, Departamento Penitenciário Nacional, indicar para qual presídio de segurança máxima Maxwell Corrêa será transferido.

* Com informações da Agência Brasil.

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 25/07/2023 09:50:10. Última edição: 25/07/2023 09:50:10

Tags: Caso Marielle Maxwell Simões Corrêa

Leia também:

Após mais de três anos, caso Paraisópolis tem 1ª audiência na Justiça

Após mais de três anos, caso Paraisópolis tem 1ª audiência na Justiça

Doze PMs respondem pelo homicídio de nove jovens em operação em baile funk na noite de 1º de dezembro de 2019. Juiz começará a coletar depoimentos de acusação.

Justiça determina transferência de ex-bombeiro para presídio federal

Maxwell Simões Correa foi preso na manhã desta segunda-feira (24) após delação do ex-Policial Militar Élcio de Queiroz incriminá-lo. Prisão preventiva determinada por juiz tem validade de 20 anos.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi