STF mantém prisão de ex-agente da PRF acusado da morte de Genivaldo
Ministro Edson Fachin já havia negado pedido de soltura do ex-policial. Segunda Turma da Corte confirmou a decisão anterior do ministro.
No fim de semana, o motorista acelerou o carro e atropelou um dos agentes de segurança o que, segundo a Polícia Militar do DF, foi revidado por disparos de tiros em direção ao veículo por outros policiais. O carro foi interceptado e o passageiro do veículo acabou morrendo.
Justiça mantém prisão de motorista que fugiu de blitz em Brasília
Em audiência de Custódia, Raimundo Cleófas Alves Aristides, de 41 anos, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele foi detido após fugir de uma blitz na área central de Brasília, no domingo. O Ministério Público diz que ação foi regular.
No fim de semana, o motorista desobedeceu às ordens de policiais militares em operação contra o uso de bebidas alcoólicas. Aristides acelerou o carro e atropelou um dos agentes de segurança, o que, segundo a Polícia Militar do DF, foi revidado por disparos de tiros em direção ao veículo por outros policiais. O carro foi interceptado e o passageiro do veículo acabou morrendo.
Segundo a PM, o condutor apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista foi levado à delegacia e autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio de um policial.
Para o pesquisador Cássio Thyone, conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, esse tipo de reação da polícia mostra falta de preparo.
A justiça determinou que a Corregedoria da Polícia Militar e o Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial sejam comunicados para averiguar um possível excesso por parte da PM no momento da abordagem.
A Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que já abriu um procedimento para apurar a morte do passageiro que estava no carro com Raimundo Cleófas.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 30/10/2023 20:55:04. Última edição: 30/10/2023 20:55:04
Tags: Motorista Prisão Blitz Brasília PM
Ministro Edson Fachin já havia negado pedido de soltura do ex-policial. Segunda Turma da Corte confirmou a decisão anterior do ministro.
Em julho deste ano, o ministro e seus familiares foram hostilizados por brasileiros que o reconheceram no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando ele regressava ao Brasil.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.