Justiça

Justiça nega pedido para afastar secretário de Transportes do Rio

Entendimento é que Washington Reis pode ser absolvido no STF

A Justiça do Rio indeferiu o pedido do Ministério Público estadual para impedir a nomeação do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis como secretário de Transportes do Estado do Rio. De acordo com a ação, Reis seria inelegível após ser condenado por crimes contra o meio ambiente e também contra a administração pública. 

Na decisão, a juíza Luciana Losada, da 13ª Vara de Fazenda Pública da Capital, destacou que o afastamento imediato é prematuro e que ele pode ser absolvido na ação penal após julgamento de embargos no Supremo Tribunal Federal (STF.)  

 A juíza Luciana Losada escreveu que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ) que indeferiu o registro da candidatura de Reis como vice-governador na chapa do governador reeleito Cláudio Castro foi proferida antes da oposição dos recursos apresentado ao STF.  

“No caso dos autos, trata-se de nomeação para ocupar cargo de secretário de Estado escolhido pelo chefe do Poder Executivo -  e não de cargo eletivo - suspendendo-se a incidência da inelegibilidade da Lei Complementar nº 64/90”, escreveu a juíza na decisão.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Massalli - 01/02/2023 23:55:07. Última edição: 01/02/2023 23:55:07

Tags: Washington Reis Secretário De Transportes Do Estado Do Rio Rio De Janeiro

Leia também:

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Decisão não beneficia imediatamente ex-governador, pois ele também está cumprindo prisão domiciliar por outra decisão do TRF2 referente a um segundo processo.

Justiça proíbe ordem de despejo e corte de energia do Grupo Americanas

Justiça proíbe ordem de despejo e corte de energia do Grupo Americanas

Juiz determinou que locadores dos imóveis ao Grupo Americanas se abstenham de emitir ordem de despejo em razão de dívidas anteriores ao pedido de recuperação judicial.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi