STF começa a julgar validade do juiz de garantias
Na sessão desta quarta, foi lido relatório do histórico do processo, e os ministros não proferiram votos. Na sessão de amanhã, a Corte ouvirá as sustentações das partes envolvidas na causa.
Os valores são referentes a multas pela falta do uso de máscara
Em nova decisão, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de mais R$ 370 mil em contas do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo não pagamento de multas por não usar máscara durante a pandemia da Covid-19.
A medida é do juiz André Rodrigues Menk, da Vara de Execuções Fiscais Estaduais de São Paulo.
Bolsonaro foi multado pelo governo de São Paulo por não ter utilizado máscara de proteção facial em visitas a cidades paulistas durante a pandemia, em 2021.
Na época o governo do estado obrigava o uso do equipamento e o descumprimento da regra era sujeito ao pagamento de multa.
Nesta quarta-feira, à CNN, o ex-presidente mostrou uma captura de imagem de seu extrato bancário, que mostrou o bloqueio de 317 mil 47 reais e 52 centavos de sua conta no Banco do Brasil.
Em evento na sede do Partido Liberal nesta quarta, em Brasília, Bolsonaro comentou a medida judicial.
Esta é a segunda decisão da Justiça desta quarta que pediu o bloqueio de valores em contas de Bolsonaro. Mais cedo, a juíza Ana Maria Brugin, da Vara de Execuções Fiscais, já havia determinado o bloqueio de 87 mil reais em contas de Bolsonaro pelo não uso de máscara quando o ex-presidente esteve no estado paulista.
Durante a pandemia, o governo de São Paulo chegou a aplicar pelo menos sete multas ao ex-presidente por descumprir a norma sanitária no estado.
A primeira multa foi aplicada após Bolsonaro ter participado de uma manifestação na capital paulista no dia 12 de junho de 2021. As demais foram aplicadas em Sorocaba, Presidente Prudente, em três cidades do Vale do Ribeira - Iporanga, Ribeira e Eldorado -, e a última no dia 07 de setembro de 2021, na Avenida Paulista.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 14/06/2023 21:20:09. Última edição: 14/06/2023 21:20:09
Na sessão desta quarta, foi lido relatório do histórico do processo, e os ministros não proferiram votos. Na sessão de amanhã, a Corte ouvirá as sustentações das partes envolvidas na causa.
Ex-presidente foi multado pelo governo de São Paulo por não usar máscara de proteção facial na pandemia em visitas a cidades do estado em 2021..
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.