Justiça

Justiça paulista decreta falência da Itapemirim Transportes Aéreos

Bens da empresa devem ser vendidos dentro de 180 dias

A Justiça de São Paulo decretou falência da empresa Itapemirim Transportes Aéreos, que atuou nos aeroportos com a sigla ITA. A decisão atendeu a pedido de um dos credores da empresa, a Travel Technology Interactive do Brasil Solução em Software Ltda. A decisão saiu no dia 13, mas foi publicada nesta segunda-feira (17).

Justiça paulista decreta falência da Itapemirim Transportes Aéreos
© Divulgação Itapemirim

Conforme a decisão judicial, são obrigações do escritório vender os bens da massa falida da empresa em 180 dias, entregar um plano para cumprir com os compromissos da ITA, dentro de 60 dias, e apresentar a lista de credores. Os credores têm até 1º de agosto para apresentar reivindicações à Justiça. A decisão destaca que os diretores ou representantes legais da empresa não compareceram aos autos para apresentar defesa em inúmeros processos.

Em dezembro de 2021, a companhia aérea suspendeu voos e demais atividades de forma repentina.

Em 20 de abril do ano passado, a ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu as operações da Itapemirim.

Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 18/07/2023 15:25:11. Última edição: 18/07/2023 15:25:11

Tags: Justiça De São Paulo Itapemirim Transportes Aéreos Falência

Leia também:

Atos antidemocráticos: subprocurador pede vídeo apagado de Bolsonaro

Na petição, Carlos Frederico Santos requereu ainda que sejam levantadas das empresas provedoras das redes sociais utilizadas pelo ex-presidente a íntegra das postagens relativas aos temas como "eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal e Forças Armadas”.

PF vai ouvir suspeitos de hostilizar Alexandre de Moraes na Itália

O grupo teria chamado o ministro de "bandido e comunista" no aeroporto de Roma. Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados. Todos negam as agressões ao magistrado e sua família.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi