Justiça

Justiça recebeu 107 mil emails com denúncias sobre os atos golpistas

Segundo o balanço, as mensagens foram enviadas por mais de 27 mil pessoas e continham cerca de 121 mil arquivos anexados e 62 mil links.

Mais de 107 mil emails contendo denúncias relacionadas aos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília, foram recebidos pelo Ministério da Justiça. 

Segundo o balanço, as mensagens foram enviadas por mais de 27 mil pessoas e continham cerca de 121 mil arquivos anexados e 62 mil links.

Dos 107 mil e-mails recebidos, 102 mil já foram analisados, no conteúdo dessas denúncias, 50 mil pessoas físicas foram citadas, além de cerca de 14 mil organizações que supostamente financiaram ou participaram efetivamente dos atos terroristas.

Foram citados também, cerca de 7 mil mensagens com denúncias contra deputados, governadores, vereadores e prefeitos que convocaram pessoas para participarem dos atos contra as sedes dos três poderes.

O e-mail para o envio de denúncia e informações sobre o os atos antidemocráticos é: [email protected]

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a próxima fase do trabalho será a de identificar as denúncias mais relevantes, abrir anexos para identificar provas, organizar perfis denunciados para bloqueios, identificação de CPFs, telefones, Pix, endereços e transcrever conteúdos de áudio e vídeo.

*Com supervisão de Roberto Piza. 

Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi - 06/02/2023 21:55:06. Última edição: 06/02/2023 21:55:06

Tags: Golpistas

Leia também:

Novo superintendente da PF no RJ atuou no caso da morte de Marielle

Delegado Leandro Almada da Costa tomou posse nesta segunda-feira (06) em cerimônia com a presencia do diretor geral da instituição, Andrei Rodrigues.

Justiça do Rio mantém prisão de acusados da morte de Marielle

Ao negar pedido de habeas corpus, o juiz Gustavo Kalil disse que a demora na marcação do julgamento dos réus se devia aos sucessivos recursos contra a sentença de pronúncia.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi