MP denuncia 5 pela chacina da família no DF
Dez pessoas foram mortas. Os crimes, que ficaram conhecidos como a "Chacina do DF", foram motivados pela posse de uma chácara avaliada em R$ 2 milhões no Itapoã, cidade a 30 km de Brasília.
Iniciativa inédita acelera pagamento de créditos
O titular da 4ª Vara Empresarial da Capital, juiz Paulo Assed Estefan, em iniciativa inédita, instaura Ato Concertado de Cooperação Jurisdicional entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 1ª Região) visando resguardar os interesses dos milhares de trabalhadores do Grupo Americanas e a aceleração dos pagamentos dos seus créditos.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Com essa finalidade, o magistrado determinou, nesta quinta-feira (2), que seja requisitada à Coordenadoria de Apoio à Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a lista completa de processos de conhecimento, liquidação e execução que tramitam contra o Grupo Americanas.
A lista vai permitir que a administração judicial conjunta da Preserva-Ação Administração Judicial, do advogado Bruno Rezende, e do Escritório de Advocacia Zveiter proceda a inclusão de todos os créditos e reservas trabalhistas no Quadro Geral de Credores no processamento de Recuperação Judicial do Grupo Americanas.
O magistrado destacou a importância do Ato Concertado firmado entre o TJRJ e o TRT 1 para troca de informações entre os tribunais, considerando o processamento da recuperação judicial do Grupo Americanas e o interesse de seus milhares de trabalhadores. “Jamais se pode perder de vista a função social da empresa e, por consequência, seus reflexos em milhares de trabalhadores que, por uma ou outra razão, poderiam ficar ao largo de tão importante processo de soerguimento, além de verem-se diferidos em seus direitos sociais e econômicos”, destacou o juiz em outro trecho da decisão”, escreveu o juiz.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Massalli - 03/02/2023 00:00:19. Última edição: 03/02/2023 00:00:19
Tags: Trabalhadores Das Americanas Grupo Americanas Recuperação Judicial
Dez pessoas foram mortas. Os crimes, que ficaram conhecidos como a "Chacina do DF", foram motivados pela posse de uma chácara avaliada em R$ 2 milhões no Itapoã, cidade a 30 km de Brasília.
A ordem de prisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o ex-deputado danificar a tornozeleira eletrônica que é obrigado a usar, e voltar a atacar o STF e o sistema eleitoral brasileiro.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.