Justiça

Lesa Pátria prende 4 acusados de participação em atos golpistas

Foi a 19ª fase da ação da Polícia Federal contra acusados de incentivar e participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um dos alvos é o empresário Léo Índio, primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Operação Lesa Pátria prendeu quatro pessoas nesta quarta-feira (25).

Lesa Pátria prende 4 acusados de participação em atos golpistas

Foi a 19ª fase da ação da Polícia Federal contra acusados de incentivar e participar dos atos golpistas de 8 de janeiro.  Três suspeitos foram presos em Mato Grosso, sendo 2 em Cuiabá, e 1 em Cárceres. E outro em Santos, São Paulo.

As ações ainda aconteceram em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e em Brasília. Falta prender mais uma pessoa. Além disso, os 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

12 pessoas estão na mira da Polícia Federal. Um dos alvos é o empresário Leonardo Rodrigues, o Léo Índio, primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa é a segunda vez que Léo Índio é alvo de busca e apreensão. A primeira foi em janeiro, dias após as invasões em Brasília.

A advogada de Índio, Clarice Pereira Pinto, informou que não teve acesso ao inquérito e que seu cliente é inocente. Segundo ela, sem conhecer os motivos e os fatos é inviável realizar uma boa defesa.

Os suspeitos são acusados de diversos crimes, entre eles o de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, destruição de bem protegido e terrorismo.

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 25/10/2023 16:20:05. Última edição: 25/10/2023 16:20:05

Tags: Operação Lesa Pátria Prisão

Leia também:

TSE suspende julgamento de ações contra Bolsonaro

TSE suspende julgamento de ações contra Bolsonaro

Ações pedem inegibilidade de Jair Bolsonaro sob acusação de ter usado evento comemorativo ao 7 de setembro em 2022 para promover sua candidatura à reeleição presidencial. Julgamento será retomado na quinta-feira (26).

TSE inicia julgamento de mais três ações contra Bolsonaro

TSE inicia julgamento de mais três ações contra Bolsonaro

Ações pedem inelegibilidade do ex-presidente pela acusação de utilizar comemorações do Bicentenário da Independência para promover sua candidatura à reeleição no pleito de outubro do ano passado.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi