Justiça

Mais de mil denúncias registradas por abuso no preço dos combustíveis

Esse é o saldo apenas do 1º dia de funcionamento do novo canal

No primeiro dia de funcionamento, o canal de denúncias criado para monitorar os possíveis abusos nos preços dos combustíveis recebeu 1059 denúcnias. O Estado de Minas Gerais lidera as reclamações com 149 denúncias.  

Foram formalizadas denúncias em estados e no Distrito Federal. A denúncia é feita por meio de um formulário online que pode ser acessado na página da SENACOM, a Secretaria Nacional do Consumidor, na internet.  

A iniciativa faz parte da ação Mutirão do Preço Justo, lançado no início da semana para monitorar se os preços dos combustíveis estão acompanhando as variações definidas pela Petrobrás.  

No Distrito Federal, o Procon informou que identificou postos que praticaram aumentos inoportunos, mas que foram uma minoria. As fiscalizações na capital do país seguem até esta sexta-feira.  

Na noite dessa terça-feira, o secretário da Senacon, Waldir Damus, recebeu representantes dos postos de combustíveis do Distrito Federal. O presidente do Sindicato de Combustíveis da capital do país, Paulo Tavares, destacou ao secretário que as distribuidoras não repassaram ainda toda a redução anunciada pela Petrobrás. Ressaltou ainda a necessidade de fiscalizar as distribuidoras, que é onde os postos compram os combustíveis.  

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Léon - Brasília / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 24/05/2023 13:45:08. Última edição: 24/05/2023 13:45:08

Tags: Preço Gasolina

Leia também:

STF deve retomar julgamento sobre porte de drogas para uso pessoal

É o terceiro item desta quarta-feira da pauta do plenário do STF. A análise do caso está suspensa na Corte desde 2015, quando houve pedido de vista do ministro Teori Zavascki, morto em 2017. Antes da interrupção, três dos 11 ministros já haviam declarado os votos.

TRE arquiva inquérito contra Flávio Bolsonaro por falsidade ideológica

TRE arquiva inquérito contra Flávio Bolsonaro por falsidade ideológica

Relator defendeu arquivamento de inquérito que não tiver identificado justa causa penal ou indícios da existência do crime e de sua autoria. Voto foi acompanhado pelos demais membros da Corte.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi