Justiça

Ministério Púbico investiga 21 contratos da UERJ

Esses acordos, celebrados nos anos de 2021 a 2022, custaram mais de R$ 750 milhões aos cofres da universidade.

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um procedimento para apurar a legalidade de 21contratos firmados entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e diversas secretarias e fundações vinculadas ao governo do Rio com o intuito de promover projetos de extensão universitária.

Esses acordos, celebrados nos anos de 2021 a 2022, custaram mais de R$ 750 milhões aos cofres da universidade. O Ministério Público quer identificar o montante bruto de recursos financeiros destinados à universidade para a consecução dos contratos, a comprovação efetiva dos serviços prestados, os beneficiários finais, entre outros aspectos.

Para isso foi solicitada uma análise das folhas de pagamento referente aos 21 contratos. O MP providenciará, também, com o apoio da Delegacia Fazendária,  a oitiva dos coordenadores dos projetos de extensão universitária.

As informações dessas declarações serão cruzadas pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência que apontará se há indícios de corrupção e, ou lavagem de dinheiro pelos investigados.

Em nota, a UERJ informa que desconhece qualquer medida tomada pelo Ministério Público e que vem instaurando sindicâncias para apurar as denúncias e que até esta data não foi verificada qualquer ilegalidade cometida por seus servidores.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 05/06/2023 17:35:14. Última edição: 05/06/2023 17:35:14

Tags: Ministério Público Contratos Uerj Investigação

Leia também:

Jornalistas continuam sendo ameaçados após assassinatos de Bruno e Dom

Foram registradas 32 tentativas de impedimento de cobertura, por meio de intimidações, hostilizações e danos a equipamentos ou agressões físicas – que aconteceram em 13 dessas ocorrências.

Ministério Público do RJ inaugura Núcleo de Apoio às Vitimas

O Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV) terá a função de proteger e garantir apoio humanizado às vítimas de crimes, atos infracionais, desastres naturais, calamidades públicas e graves violações de direitos humanos.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi