Justiça

Moraes proíbe Mauro Cid de ter contato com Bolsonaro e Michelle

O ministro do STF se baseou em um relatório da Polícia Federal, que encontrou mensagens no celular de Cid incentivando atos antidemocráticos contra a vitória do presidente Lula nas eleições do ano passado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, proibiu, nessa sexta-feira (25), que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenha qualquer tipo de contato com o ex-presidente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outros investigados no Caso das Joias e pelos atos golpistas de 8 de janeiro.  

Moraes proíbe Mauro Cid de ter contato com Bolsonaro e Michelle

A decisão do ministro também inclui a esposa de Mauro Cid, Gabriela Cid.  

Alexandre de Moraes se baseou em um relatório da Polícia Federal, que encontrou mensagens no celular de Cid incentivando atos antidemocráticos contra a vitória do presidente Lula nas eleições do ano passado.  

O tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens da Presidência está preso em Brasília, desde maio deste ano, pela suspeita de ter fraudado os certificados de vacinação contra a covid-19 da própria família, para que eles pudessem viajar aos Estados Unidos. Desde então, diversos indícios têm apontado a suposta participação de Cid em outros esquemas investigados, como o desvio de presentes de chefes de Estado estrangeiros recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e planos de ações golpistas.  

As investigações da PF também têm relacionado Cid à trama envolvendo o hacker Walter Degatti, que teria sido contratado para alterar a programação das urnas eletrônicas. Nessa sexta, Cid prestou depoimento à Polícia Federal dentro deste inquérito.  

Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes/Renata Batista - 26/08/2023 13:40:07. Última edição: 26/08/2023 13:40:07

Tags: Atos De 8 De Janeiro Mauro Cid Jair Bolsonaro Michelle Bolsonaro

Leia também:

123Milhas terá que apresentar garantias bancárias à Justiça

123Milhas terá que apresentar garantias bancárias à Justiça

No despacho, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro, disse que os consumidores poderão optar pelo cumprimento da oferta, pela entrega de serviço equivalente, ou pela restituição integral do valor pago.

Moraes proíbe qualquer contato de Mauro Cid com Bolsonaro e Michelle

Moraes proíbe qualquer contato de Mauro Cid com Bolsonaro e Michelle

Alexandre de Moraes tomou a decisão a partir de relatório da PF que cita conversas encontradas em celular de Mauro Cid. As mensagens incentivariam os atos antidemocráticos.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi