O Ministério Público de São Paulo abriu denúncia contra Elisabeth e Marcos Vinicius Morrone por injúria racial e ameaça contra o humorista Eddy Jr.
O episódio ocorreu em outubro do ano passado. Nos vários vídeos que foram postados nas redes sociais, tanto Elisabeth quanto Marcos Vinicius são vistos xingando Eddy Jr com palavras de teor racista e de baixo calão, além de ameaçarem a vida dele. No processo movido pelo MP é solicitada a indenização mínima por dano moral ao artista.
No inquérito da Polícia Civil, finalizado em Março deste ano, não houve o indiciamento e os investigadores consideraram tanto Elisabeth quanto Marcos Vinicius como portadores de doenças mentais e dessa forma seriam inimputáveis. Mas de acordo com os autos da denúncia do MP, assinada pela promotora Maria Fernanda Balsalobre, pairam ainda dúvidas sobre a insanidade mental alegada pelos acusados e por isso ela solicitou também exame pericial para verificar a veracidade dessas alegações.
Caberá ao juiz acatar ou não as alegações da promotoria. A defesa de Elisabeth e Marcos Vinicius tem alegado que o humorista Eddy fazia muito barulho em seu apartamento, o que teria perturbado os dois. Alegou ainda, que ela reagiu às provocações do artista nos vídeos editados e que foram publicados nas redes sociais.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Paula de Castro / Pedro Lacerda - 25/05/2023 16:25:04. Última edição: 25/05/2023 16:25:04