Justiça

MPSP denuncia preparador físico do Universitario por racismo

Sebastian Avellino Vargas está preso desde o último dia 11 de julho após ser flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco para a torcida do Corinthians. O jogo entre Corinthians e Universitario era válido pela Copa Sul Americana. O preparador alega inocência no caso.

O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia de racismo contra o preparador físico do clube Universitario do Peru, Sebastian Avellino Vargas.

Sebastian está preso desde o último dia 11 de julho após ser flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco para a torcida do Corinthians. O jogo entre Corinthians e Universitario era válido pela Copa Sul Americana. O preparador alega inocência no caso.

De acordo com o promotor Pedro Pavanelli, o acusado, mediante palavras e gestos, promoveu tumulto e incitou violência dentro do estádio. A denúncia do MPSP tem como base depoimento de 5 testemunhas e um vídeo gravado por um torcedor que estava na arquibancada.

Se condenado, Sebastian poderá pegar até dois anos de prisão. Por se tratar de estrangeiro, o MPSP também comunicou a denúncia ao Ministério das Relações Exteriores.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Daniel Ito/ Renata Batista - 20/07/2023 14:25:07. Última edição: 20/07/2023 14:25:07

Tags: Racismo Racismo No Futebol Copa Sul-Americana MPSP

Leia também:

Constituição brasileira é traduzida pela 1ª vez para língua indígena

Constituição brasileira é traduzida pela 1ª vez para língua indígena

Carta Magna em nheengatu foi feita por 15 indígenas bilíngues da região do Alto Rio Negro e Médio Tapajós, em promoção ao marco da Década Internacional das Línguas Indígenas das Nações Unidas.

CPMI diz ao Supremo que cogitou prisão de ex-diretor da PRF

CPMI diz ao Supremo que cogitou prisão de ex-diretor da PRF

Para advocacia do Senado, há indícios de que Silvinei Vasques teria participado de "fatos preparatórios" aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi