Justiça

Novo presidente do Superior Tribunal Militar toma posse

Em seu discurso como novo presidente da corte militar, o ministro Francisco Joseli disse que comandar o STM é um desafio. Acompanharam a cerimônia a presidente do STF, Rosa Weber, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Superior Tribunal Militar tem um novo presidente. O ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo tomou posse nesta quinta-feira (16). 

Em seu discurso como novo presidente da corte militar, o ministro Francisco Joseli disse que comandar o STM é um desafio.

Acompanharam a cerimônia de posse a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Se dirigindo a Lula, o novo presidente do STM falou de democracia e pacificação sem retrocesso.

O ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo nasceu em Fortaleza, no Ceará, tem 69 anos, é casado e tem 4 filhos.

Entrou pra as Forças Aéreas em 1969. E chegou a tenente brigadeiro do ar em 2012. Em 2015 assumiu como ministro do STM e integrou o grupo de trabalho para aperfeiçoar a Justiça Militar.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 16/03/2023 20:55:20. Última edição: 16/03/2023 20:55:20

Tags: STM Posse Superior Tribunal Militar

Leia também:

Ministro do STF suspende parte da Lei das Estatais

Ministro do STF suspende parte da Lei das Estatais

Decisão de Lewandowski diz respeito ao trecho que impedia ministros de Estado, secretários estaduais e municipais de atuarem nas diretorias e nos conselhos de administração das empresas.

PGR manifesta-se contra aprovação tácita de atividades de mineração

PGR manifesta-se contra aprovação tácita de atividades de mineração

No documento, o procurador-geral Augusto Aras diz que as normas constitucionais e leis do setor determinam a proteção ambiental contra a exploração de atividades nocivas.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi