Transporte de armas e munições está proibido entre sábado e segunda
O transporte de armas e munições em todo o país está proibido das sete horas da manhã deste sábado até as cinco da tarde de segunda-feira, dia 3 de outubro.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já definiu o esquema de segurança para o dia de votação, em 2 de outubro.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já definiu o esquema de segurança para o dia de votação, em 2 de outubro. Uma reunião entre os representantes das forças de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle em Belém formatou estratégias entre as 15 regiões de segurança pública para o atendimento das ocorrências no período eleitoral. Além dos locais de votação e apuração.
O planejamento foi feito para os 144 municípios do estado. A presidente do TRE Luzia Nadja fala sobre a operação: "A Justiça Eleitoral sempre dispôs a quem quiser a fiscalização. Tanto que nós temos os fiscais de partido que estarão conosco nas sessões eleitorais. As forças armadas e o estado do Pará foi selecionado já estão nos acompanhando na lacração das urnas, na geração de mídia em todos os processos eleitorais em em três zonas eleitorais. Acredito que continuarão conosco até o final da eleição para verificar a lisura que sempre existiu na nossa urna e nas nossas eleições.
O tráfego de veículos vai ser acompanhado pelos órgãos de trânsito municipais para garantir a fluidez no entorno dos locais de votação e de apuração. Nos locais onde não houver órgão fiscalizador a Polícia Militar vai assumir a coordenação, além da fiscalização da Lei Seca durante as eleições.
Agência Brasil / Por Marcos Aleixo, Rádio Cultura FM do Pará - Belém - PA / Edição: Beatriz Arcoverde - 01/10/2022 16:59:48. Última edição: 01/10/2022 16:59:48
Tags: Eleições 2022
O transporte de armas e munições em todo o país está proibido das sete horas da manhã deste sábado até as cinco da tarde de segunda-feira, dia 3 de outubro.
O presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo com a camisa que quiserem.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.